Demétrio não morreu!

Autor: Walmir da Rocha Melges – 28.03.2014

Contrariamente a isto, ele revive, renasce, ou melhor “reencarna” uma vez que ali está apenas o símbolo do poder terreno, não importa o nome do corpo que ele ocupa naquele momento, nem se é do sexo masculino ou feminino, e então a cada era, em cada local, ele se manifesta potente, brilhante, eloquente, e revive momentos tais quais lá no passado por volta da década de 50 DC, ele se travestia em deuses e deusas, se aproveitando da inocência, da ignorância e do ardor religioso daqueles que pensavam estar cultuando uma divindade, quando na realidade estavam a frente de um cego e cruel poder econômico que apenas protegia a si e alguns poucos, os quais, verdadeiras libélulas esvoaçavam ao seu redor, para lhe dar conforto, segurança e popularidade.

Tudo isto ocorreu em todas as sociedades, dentre todos os partidos políticos, filosóficos e religiosos, mesmo dentre aqueles que sempre se intitularam “sociais” mas, que sempre se serviram da pureza, da ingenuidade e da ignorância, do povo, para si e suas pequenas libélulas.

Pereniza-se ele, Demétrio, poder terreno e são levadas pelos ventos do tempo as libélulas que o servem. E ele, tal qual Fênix revive, ou melhor, reencarna, para continuar a sua missão.

Um dia Demétrio insurgiu-se contra Paulo, outrora conhecido como Saulo, e, aproveitou-se dos desejos econômicos de uns e da vacuidade do estomago de outros, para levantar a turba e ajustar contas com Paulo, face aos prejuízos que aqueles que exploravam economicamente o ardor religioso daqueles que cultuavam Diana.

E assim, todos aqueles que apenas oferecem o pão sem assegurar para muitos a educação e, para uns poucos acenem com a possibilidade de se manter a bolsa cheia, estará afirmando: Demétrio não morreu!

Falo então do MAL, o oposto do BEM, aquele que se instala e transforma aqueles que usam e abusam do mate leão, aliás, do povo.

Ah! Queres a prova? Louve-se nas notícias das revistas, dos jornais ou ainda na telinha televisiva.

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para WRM Auditoria e Consultoria Ltda

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?