MEU AMIGO SECRETO

Meu amigo secreto

É interessante este costume da civilização atual de comemorar o final de um ano civil com a troca de presentes e a revelação de um amigo secreto e então, pensando em nossas andanças me motivei a escrevinhar de forma séria, revelando quem é o meu AMIGO SECRETO.

Assim, é com satisfação que revelo para todos quem é ele. Começo dizendo que o meu amigo secreto é ÚNICO e por natureza, muito bondoso e dedicado aos seus amigos.

Ele tem me acompanhado durante toda a minha vida e demonstrado a sua presença em grande multiplicidade de fases e acontecimentos da minha vida, cuidando que eu tenha, a cada tempo, tudo que seja necessário para eu me aparelhar e enfrentar os revezes que a vida moderna nos impõe.

Tenho percebido que não sou a única pessoa que é objeto da sua atenção e bondade, sempre manifestada de forma desinteressada, pois já assisti a manifestação do seu auxílio à muitos outros, tanto amigos como conhecidos e até desconhecidos.

ELE não é exigente, e apenas espera que seus beneficiados possam crer NELE e NAQUILO que ele pode proporcionar a cada um. Na realidade espera que todos recebam os seus ensinamentos e os apliquem no seu dia-a-dia, beneficiando desta forma uma maior quantidade de pessoas.

ELE é tão sábio que por vezes até parece que se faz de surdo, mas é apenas uma situação criada para que cada um de nós possamos sanar nossos problemas e encontrar as nossas soluções, chegando a bom termo nas nossas viagens, e por outro lado, é tão PODEROSO que muito embora resida muito longe de nós, ele chega e preenche os nossos corações em milésimos de instantes, comparecendo então de forma instantânea na nossa presença.

Ele não é um velhinho nem responde pelo nome fantasia de “papai noel”, mas esta figura (Noel), de criação e fruto do imaginário humano, certamente tenta transmitir boa parte dos aconselhamentos do MEU AMIGO SECRETO. Acima de tudo ele representa RENOVAÇÃO em nossa vida.

Tenho fé em que ELE, o meu AMIGO SECRETO, também seja o SEU AMIGO SECRETO e que você tenha sentido a sua presença na sua vida neste ano de 2014, como também o sinta em 2015.

Abraços a todos!

Walmir da Rocha Melges – 24 de dezembro de 2014.

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para WRM Auditoria e Consultoria Ltda

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?