RESULTADOS AMPLOS E IRRESTRITOS – PONTO DE VISTA

Hoje, de todos os lados somente ouvimos a expressão “discussão ampla e irrestrita” ao par de outros chavões em que se pretendem consertar o mundo e resolver todos os problemas da atualidade, sendo que se pararmos um pouco que seja para procurarmos os resultados de todas as discussões há havidas de “forma ampla, geral e irrestrita” onde são movimentadas todas as classes, trabalhadoras ou não, dificilmente encontramos tais resultados e automaticamente faremos uma pergunta que também já está se tornando clássica “será que há resultados”?

Em todas discussões deste tipo, vemos o aglutinamento ou pretenso aglutinamento de todas camadas sociais, de todas classes trabalhadoras ou não, de clubes de serviços e de entidades até como as novatas “associações de empregadas domésticas” (não estamos à elas se referindo pejorativamente, pois é uma classe muito respeitada e que aos poucos está se acabando) e deste aglutinamento, podemos entender que cada classe deve lutar para conseguir os seus anseios, para realizar seus objetivos, mas não devem lutar em áreas que não possuem nenhum ou pouco conhecimento.

Reconhecemos que a “frente da luta” deve ser geral e de modo homogêneo, mas cada classe deve agir dentro de sua área de atuação, pois somente assim a sociedade poderá conseguir uma reforma social, cultural e econômica, ou sejam cada um gerando os recursos de sua área específica.

Para somente falarmos em um exemplo, analisemos o absurdo de saírem os alunos de suas cadeiras escolares onde devem estar acumulando conhecimentos para serem posteriormente aplicados, para participarem ou promoverem discussões e reuniões, protestos e greves.

Em nosso entender a missão do aluno é de aprender, acumular conhecimentos, para depois pretender em uma determinada área, ampliar sua missão e contribuir para o progresso da nação.

Desta maneira, à guisa da meditação, deixamos uma premissa de que cada classe deve lutar pelos seus anseios, deve resolver seus problemas, pois assim procedendo, estará na linha de frente da luta pelo desenvolvimento, de forma coerente e real, pois lutando pelo que é seu, conseguimos mais resultados do que simplesmente lutarmos por um ideal que não é nosso.

Assim procedendo, a somatória das lutas de cada classe representa na realidade o passo dado na evolução cultural e econômica de um país, pois mostra que todos estão atentos para inovações, que todos procuram sanar as irregularidades, acabar com os descontentamentos, que serão tratados de forma setorial (cada um na sua classe ou categoria), mas que estarão trabalhando de forma coesa no processo evolutivo.

Já pensou em que seria de nosso horário, se todas as peças do relógio resolvessem ser a mola?? Teríamos apenas um relógio descontrolado que marcaria as horas de forma desordenada e fora do tempo, pois uma mola intensa somente forçaria os mecanismos e aceleraria os ponteiros marcadores.

Já pensou se à cada peça que quebre do relógio, todas as outras queiram substitui-las?

Então, caro cidadão, seja como uma peça do relógio ocupe sua posição de trabalho e somente se preocupe em fazê-lo bem, e aumentar nossa produção, seja lá o que for suas atividades, pois o que necessitamos realmente é de mais produção e menos conversa.

Walmir da Rocha Melges – 19 de janeiro de 2013

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para WRM Auditoria e Consultoria Ltda

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?